Presidente Juscelino Thaciane Santos, Érica Rocha e Emily 9C

     O presidente Juscelino
1- pesquisar e escrever explicando a respeito da biografia (vida) de Juscelino;
Juscelino Kubitschek (1902-1976) ex-presidente do Brasil, governou entre 1956 e 1960. Durante seu mandato construiu Brasília, a nova capital do País, inaugurada no dia 21 de abril de 1960.Juscelino Kubitschek (1902-1976) nasceu em Diamantina, Minas Gerais, no dia 12 de setembro de 1902. Filho do caixeiro-viajante João César de Oliveira e da professora Júlia Kubitschek. Ficou órfão de pai aos três anos de idade. Estudou no seminário de Diamantina, onde concluiu o curso  de humanidades. Em 1919, presta em concurso público para telegrafista e no ano seguinte vai morar em Belo Horizonte. Juscelino Kubitschek morreu em acidente automobilístico, perto de Resende, Rio de Janeiro, quando viajava de São Paulo para Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto de 1976.

2- Pesquisar e escrever explicando a respeito da construção de Brasilia;  
Brasilia foi construída 9 as obras começaram em novembro de 1956 depois de Juscelino sancionar a lei n. 2.874). Afim de ser a nova capital do Brasil. A ideia era transferir a capital  do Rio de Janeiro para o interior do país. Ao transladar a capital para o interior, o governo pretendia povoar aquela região. Pessoas de todo os países, principalmente do nordeste, ( chamadas de candangos, que quer dizer ordinários), foi contratada para a construção da cidade, inaugurada no dia 21 de abril de 1960 por Juscelino Kubitschek. Nesta época, o centro civico da cidade já tinha sido totalmente construído ( Palácio do governo, catedral, Edificios do ministerio, Parlamento, Palácio da justiça, etc)
A construção de Brasilia demorou quase quatro anos, ms depois de três anos a maioria ja estava pronta, dentre os quais o palácio da Alvorada, primeiro prédio da capital construído em concreto armado, a primeira construção de estrutura metálica ( material trazido dos Estada Unidos) foi o Brasilia Place Hotel.

3-Pesquisar e escrever explicando a respeito das primeiras montadoras dos automoveis que se instalaram no Brasil.
Os anos de 1953 e 1956 tiveram poucos veículos montados, a maioria dos comerciais, como caminhões e ônibus. quando Jk tomou a posse em 1956 a General Motors estava produzindo 140 veículos por mês embora sua linha de montagem permitissem 200 veículos por dia, num único turno. A Ford estava preparada para fabricar 125 veículos por dia e produzia apenas 10 por mês. Algumas montadoras interromperam  a sua produção, como a Varam Motors (carros e caminhões Fiat e Nash) e a Brasmotor que disistira dos automoveis Chrysler e dos caminhões Dodge, Desoto e Fargo,  a espera de dias melhores. 

Comentários