Felipe M e Wendryo - O Brasil veste as chuteiras

O Brasil veste as chuteiras

1-Até quem não gosta de futebol, fica envolvido pelas “coisas” do futebol, fica envolvido pelo entusiasmo e pela força do esporte como entretenimento e formação sócio-cultural.
Brasil estreia hoje 15/06/2010 na Copa do Mundo da África 2010 às 15:00h contra o modesto time da Coréia do Norte.


Um país de chuteiras

Ontem dizíamos aos quatro cantos: “A Copa do Mundo é nossa...” e íamos em direção a ruas e avenidas comemorando mais uma conquista do futebol nacional. Isso mesmo! Paixão nacional. Para a grande nação emergente do continente sul-americano para assistir ao maior torneio de futebol mundial.
Nos dias de jogos do Brasil, muda-se a rotina de trabalho, a ansiedade toma conta desde os mais novos até os mais idosos, todos na expectativa de mais um jogo da Canarinha. Ruas decoradas, pessoas vestidas com a camisa amarela característica da agremiação pentacampeã. Na hora do jogo, silêncio sepulcral, e eis que surge um gol e do Oiapoque ao Chuí, todos vibram.
O futebol deveria ser o exemplo de buscarmos sempre o melhor nos segmentos da educação, saúde, habitação, melhoria da qualidade de vida e com isso sermos campeões, procurando alcançar melhores índices de desenvolvimento humano, fazendo deste país uma verdadeira nação.
Tudo é possível de acontecer, e assim como a seleção possui um técnico e seus colaboradores, logicamente incluindo os jogadores, acrescido de quase 200 milhões de torcedores, o nosso país também tem um técnico em cada um dos ministérios do governo com seus assessores, traçando as políticas públicas direcionadas a proporcionar melhor qualidade de vida a todos os brasileiros.
Definir estratégias, bem como táticas para se alcançar resultados esperados, seguindo à risca o planejamento estratégico traçado, é o dever de cada técnico. Vale a pena lembrar que estar preparado para o inesperado também faz parte do processo.
O exemplo de dedicação, de paixão do povo brasileiro deveria, pois, se estender aos mais diversos segmentos responsáveis pela qualidade de vida dos brasileiros, os quais são devidamente garantidos pela Carta Magna de nosso país.
No mais, vamos todos mergulhar nesse mês de junho em mais uma copa, todos torcendo pelo Hexa.

Comentários