A CRISE DE JULHO DE 1914-Branca e Richard

Resultado de imagem para imagens da crise de julho de 19141-QUESTÃO PROBLEMA:
 Oque aconteceu no final da  crise de julho de 1914?

2-Introdução
Começou com o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando em Sarajevo, em 28 de junho. Assim que o conflito teve início, os governos de cada país buscaram reunir um registro das maquinações diplomáticas que defendiam ou justificavam suas ações e colocavam a culpa em outrem: o Império Austro-Húngaro contra a Sérvia, a Rússia contra o Império Austro-Húngaro, a Alemanha contra a Rússia, a França e a Grã-Bretanha contra a Alemanha.

3-Desenvolvimento

  • Em janeiro de 1914, quando o Estado-Maior austro-húngaro definiu o cronograma de manobras militares para o ano
  • Enquanto passeava pela cidade em carro aberto, o arquiduque sobreviveu a uma primeira tentativa de assassinato por volta das dez e meia da manhã
  • Incapaz de refrear Dimitrijević e outros oficiais que apoiavam tais conspirações 
  •  A recomendação do embaixador foi tão vaga que as autoridades austríacas não conseguiram compreender seu significado e Francisco jamais recebeu o alerta
  • Pašić decidiu agir com cautela e, na medida do possível
  • Com a morte de Francisco Ferdinando, o arquiduque Carlos, de 26 anos, neto do irmão caçula do imperador, tornou-se o herdeiro
  • Berchtold começou a limitar suas próprias opções, aceitando o argumento de Conrad
  • Isso marcou o primeiro passo na rápida transformação do ministro do Exterior em defensor da guerra.
  • A primeira audiência imperial de Conrad após o assassinato ocorreu em 5 de julho
  • No decorrer da semana após o assassinato, os alemães enviaram sinais contraditórios
  • Berchtold reconhecia a necessidade de esclarecer a posição alemã antes de dar o passo seguinte.
  • Na mesma tarde, Guilherme II se reuniu com o chanceler Bethmann Hollweg e seu ministro da Guerra
4-Conclusão
Se, por um lado, a Rússia não controlou as ações da Sérvia, assim como a Alemanha não controlou a ÁustriaHungria, em ambos os casos, as garantias de apoio de um aliado mais forte encorajaram o agente primário. Nos tensos dias do início de agosto de 1914, pouca gente teria previsto que, de todos os países diretamente mais responsáveis pelo início da guerra, apenas a Sérvia sairia com seus objetivos realizados.

5-Crise-Momento perigoso ou difícil; período de desordem.Situação conflituosa; tensão: crise familiar. Expressão de ausência, carência: crise de mão de obra.Em que há decadência; queda: crise de moralidade.

Chanceler-Ministro das Relações Exteriores em alguns países. Chefe de Estado em certos países; primeiro-ministro: a chanceler Alemã virá ao Brasil.

Ministro-Servidor público a quem o chefe mais importante de uma nação confia a administração de um dos seus ministérios: ministro do meio ambiente, da cultura.

Guerra-Luta armada entre nações ou entre partidos do mesmo povo.Guerra aberta, hostilidade declarada, constante.Guerra civil, luta armada entre partidos da mesma nacionalidade.

6- Sondhaus, Lawrence. Primeira Guerra Mundial-Editora Contexto





Comentários